A Piedade é Multicultural

24-MAI-2022

O Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento ocorre a 21 de maio.

Alicerçada nos princípios da Declaração Universal dos Direitos do Homem, esta data procura afirmar valores como o respeito pela diferença entre culturas, a tolerância, a solidariedade entre os povos, a coesão social, o diálogo e a cooperação no sentido da paz e de uma existência mais plena e harmoniosa.

Consciente que a freguesia de Nossa Senhora da Piedade tem atraído nos últimos anos, pessoas de diversas nacionalidades e culturas, a Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade - Ourém decidiu assinalar este dia, através da realização de pequenos vídeos, para os quais foram convidadas pessoas de 7 nacionalidades diferentes, e desafiámos estas pessoas a partilhar um pouco do seu processo de integração na freguesia, quais os motivos de escolha da nossa freguesia, entre outras pequenas perguntas.

Esta atividade vai acontecer no digital, através da divulgação dos vídeos ao longo da semana de 21 a 28 de maio de 2022, nas redes sociais da freguesia.

O objetivo deste executivo é dar a conhecer a cada habitante da nossa freguesia, um pouco melhor as nacionalidades presentes dentro do território da freguesia e promover a sensibilização para os valores do respeito pela diferença entre culturas, a tolerância, a solidariedade entre os povos, procurando sublinhar que acolher bem as diferentes culturas e a integração das mesmas com respeito e solidariedade, são uma mais valia para a nossa freguesia.

O executivo da Junta