Flash de Notícias

A Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade, Ourém, informa que, por deliberação tomada no passado dia 14 de Junho 2014 e para uma maior funcionalidade, a reunião pública passa a realizar-se na primeira quarta-feira de cada mês, às 18h30.
 

Início seta Notícias seta Últimas seta Programa Reabilitar para Arrendar
Programa Reabilitar para Arrendar PDF Imprimir e-mail

 
 
 
 A Ordem dos Engenheiros Técnicos e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) assinaram um Protocolo com o objectivo de dinamizar o Programa “Reabilitar para Arrendar”. Este Programa, permite aos proprietários aceder a financiamentos em condições muito favoráveis para a reabilitação do seu património, colocando-o no mercado de arrendamento.
A Ordem dos Engenheiros Técnicos comprometeu-se a divulgar a referida iniciativa junto de todos os Engenheiros Técnicos, bem como junto das Câmaras, Juntas de Freguesia e outras instituições.
Esta acção tem como objectivo a divulgação desta iniciativa inédita, de forma a abranger o maior número de proprietários, proporcionando a rentabilização do seu património, aproveitando e tornando rentável os activos que têm estado ao abandono por falta de financiamento para a reabilitação.
Com esta iniciativa, a Ordem dos Engenheiros Técnicos pretende que os Engenheiros Técnicos possam ser catalisadores para a elaboração de propostas de reabilitação urbana, proporcionando as condições aos proprietários para aceder a este financiamento, para além de proporcionarem um apoio técnico de qualidade na elaboração de projectos e na realização de obras. Este Programa proporciona o acesso ao financiamento necessário a juros baixos e com períodos de carência significativos.
A Ordem dos Engenheiros Técnicos contribuirá para que se proceda a este trabalho de regeneração dos prédios existentes, os quais, depois de recuperados, podem ser colocados no mercado de arrendamento (em regime de renda condicionada), passando a constituir uma fonte de rendimento para os seus proprietários, para além de contribuir activamente para a regeneração e revitalização das áreas urbanas.
A Ordem dos Engenheiros Técnicos pode disponibilizar, por Concelho, os Engenheiros Técnicos da especialidade de Engenharia Civil, com competências para desenvolver os processos “Reabilitar para Arrendar”.
Para mais informações, poderá contactar o Gabinete Técnico da Ordem dos Engenheiros Técnicos, através do telefone 213 256 327.
 
Ordem dos Engenheiros Técnicos
Praça Dom João da Câmara, nº 19
1200-147 Lisboa
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2018 Freguesia de N.ª S.ª da Piedade